Voltado para o gerenciamento de Contratos de Locação e Manutenção de bens móveis (máquinas e equipamentos especialmente), comercializados diretamente ou não, o módulo Gestão de Contratos e Assistência Técnica analisa a rentabilidade, gerencia a cobrança, a operação e o reajuste automático de Contratos.
Algumas das principais funcionalidades do módulo de Assistência Técnica contemplam:
- Gestão de números de série habilitada por Item, individualmente.
- Gestão de Ordens de Serviços para itens vendidos ou com manutenção contratada.
- Ferramentas para gestão de Contratos de Locação, Contratos de Manutenção e Ordens de Serviços, relacionadas ou não (automaticamente) à Contratos e à Garantias.
- Capacidade de gerar OS’s de Manutenção Preventiva automaticamente.
- Ferramentas para gestão de índices de reajuste de Contratos.
- Faturamento em grupo de Contratos, conforme parametrizações disponíveis.
- Ferramentas para definir algoritmos de escolha automática do técnico que irá atender a OS, a partir da parametrização de especialidades, regiões ou carga de trabalho, entre outros parâmetros.
- Ferramentas para acompanhamento do SLA.
- Ferramentas para apontamento de numeradores e/ou indicadores de uso e para cobrança adicional, no faturamento do contrato, da demanda apontada.
- Possibilidade de integração com Portal de Relacionamento web, onde Clientes podem consultar Contratos de Manutenção e Locação e gerenciar suas OS’s.
- Ferramentas de BI exclusivas para faturamentos gerados por Contratos de Locação e Manutenção e para análises decorrentes.